Eventos Escatológicos - O Arrebatamento da Igreja

Eventos Escatológicos - O Arrebatamento da Igreja

O Senhor Jesus é questionado pelos discípulos acerca dos sinais da sua vinda e do fim do mundo, Ele responde: cuidado para que ninguém vos engane, virão falsos mestres e muitos se passando por mim, haverá guerras, rumores de guerras, fomes, pestes e terremotos em toda parte, mas isso será somente o principio de dores (Mateus 24:4-14), examinando as escrituras entendemos que a Igreja deve passar pelo principio de dores aqui na terra, pois isso ocorre antes da revelação do homem da iniquidade ou o anticristo. Na verdade acredito por meio de revelação do Senhor, que já iniciamos o principio de dores, haverá uma intensificação dos "sintomas" ou sinais a partir do ano de 2023: guerras, fomes, pestes e terremotos com suas consequências como vulcões e tsunamis.

O anticristo surgirá como alguém que traz paz, será uma falsa paz e Deus logo mostrará isso (1Tessalonissenses 5:3). Com 3 anos e meio de governo o anticristo se revelará e se assentará no templo de Deus e exigirá adoração (Daniel 9:27 e 2Tessalonicenses 2:3-5).

Para que ele assente no templo é necessário que haja um templo, a construção do terceiro templo em Israel já é algo iminente, pode acontecer a qualquer momento, há articulações políticas e diversos acordos acontecendo para que o templo seja construído.

O governo do anticristo será um governo tirano e maligno nos seus 3 anos e meio finais. Serão mais 3 anos e meio até a volta do Senhor Jesus e possivelmente 45 dias para a limpeza da terra e estabelecimento do reino milenar (Daniel 12:11-12). Mas o Arrebatamento da igreja ocorrerá antes da revelação do anticristo, pois o Senhor não destinou a Igreja para a ira (1 tessalonicenses 5:9).

Arrebatamento do grego harpazo quer dizer arrastar, agarrar firmemente, capturar, dominar, saquear. Dessa forma, no arrebatamento os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro (em corpos incorruptíveis) a igreja, os que estivem vivos, serão tomados pelo Senhor e nos encontraremos com Ele nos ares e estaremos pra sempre com o Senhor (1 tessalonicenses 4:15-18).

A Igreja é quem impede o anticristo de se manifestar, a igreja ainda tem o poder de bloquear a injustiça, em sendo tirada dará lugar ao iníquo, portanto é necessário que a Igreja seja arrebatada (2Tessalonicenses 2:6-8)

Deus não julga o ímpio com o Justo, como exemplo vemos Noé e sua família e também Ló e sua família, ambos foram salvos do juízo de Deus, assim também a igreja será salva da grande tribulação.

Não sabemos se o arrebatamento acontece no início dos 7 anos do governo do anticristo, ou no meio deste período, onde o anticristo irá se revelar como tal quebrando o pacto com Israel. De qualquer forma, nós somos da luz e devemos estar preparados para o dia do Senhor, devemos estar revestidos de toda a armadura de Deus e vigiar sempre para que aquele dia não nos pegue de surpresa (1Tessalonissenses 5:4-8).

A revelação do anticristo, o início da grande tribulação, a segunda vinda de Cristo, o reino milenar e a consumação de todas as coisas, conforme anunciado pelo nosso Senhor Jesus Cristo (Mateus 24:15-31), e o que se passa em todo o livro de Apocalipse (Apocalipse 4:1 até 22:21) se dará somente após o arrebatamento da igreja no meu entendimento.

Porque falar de escatologia? Como alerta ao povo de Deus, devemos trabalhar hoje mais do que nunca para obter um tesouro na eternidade, estamos vivendo o tempo do fim. Estabelecimento de metas são cruciais, sendo a principal delas: estar na eternidade com Deus. Eu uso o que tenho pra obter e manter a vida eterna para mim e para o maior numero de pessoas possível!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Início do Fim