Estamos sujeitos as tentações
Mensagem pregada a Igreja Evangélica Libertai em 15/01/2020
Mateus 26:41
41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
------
Mesmo a carne sendo fraca não devemos usar essa desculpa para cometermos pecados, o próprio Senhor Jesus nos dá a chave para nós livrarmos das tentações: vigiar e orar.
Vigiar - significa estar atento em tudo, analisar cada situação, nos somos alvos de satanás e precisamos cuidar para não abrirmos brechas.
Orar - é o que nos faz ouvir a voz de Deus, é gerar um relacionamento com o Senhor a ponto de sermos direcionandos em tudo pelo Espírito Santo evitando assim cair nas tentações
Nosso espírito está pronto, ele já nasceu pronto na verdade, o nosso espírito é o que nos permite comunicar com o Senhor Espírito Santo, logo se nosso espírito se comunica com o Senhor ele nunca será enganado, mas a carne (alma+corpo), essa é desse mundo: natural, corrompida e só pensa em si mesma, essa pode cair nas tentações.
A tentação de Jesus no deserto:
Satanás tenta a Cristo com sutilezas buscando fazer aflorar a natureza humana nele. Na primeira e terceiras tentações ele desafia a Cristo: se tú és o filho de Deus... quantas vezes sedemos a esse impulso, fazemos as coisas sem necessidade só para provar para as outras pessoas que podemos.
Jesus teve fome e foi tentado nesta área, o instinto mais primitivo do homem é o de se alimentar e sobreviver, satanás achou que poderia vencer a Cristo nessa área visto que Ele se fez homem e carne por nós. Quantas vezes por causa dos nossos instintos primitivos cedemos as tentações.
Na segunda tentação, satanás o oferece as riquezas desse mundo, o dinheiro cujo o amor a ele é a raiz de todos os males, quantas vezes fomos tentados dessa forma?
E por fim, satanás sabendo que Jesus é poderoso, tenta a ele nesta área, Ele é o filho de Deus, mas não precisa provar nada pra satanás, Ele não sede as tentações impostas.
-------
Lucas 21:34-36
34 Olhai por vós mesmos; não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia vos sobrevenha de improviso como um laço.
35 Porque há de vir sobre todos os que habitam na face da terra.
36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem.
Resumo:
Satanás e nossa carne nos tenta na nossa natureza humana, devemos ser mais espirituais!
Vigiar - não abrir e também fechar as brechas pra não cair
Orar - relacionamento, ouvir o Espírito Santo pra não cair
Comentários
Postar um comentário