Somente pelo Sangue

Texto bíblico base: Romanos 3:23-26

23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
25 Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
26 Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.

Todos pecaram, sem excessão. Após a queda, o homem passa a morrer fisicamente e espiritualmente, mas o próprio Deus ensina ao homem como obter o perdão dos pecados, o sangue é a moeda de troca de Deus. No Éden Deus mata um animal e usa a pele deste para cobrir Adão e Eva, a vida de um inocente é oferecida para cobrir o pecado deles.

Essa prática é repassada entre as gerações, os filhos deles, Caim e Abel gerados após a queda, buscam aprovação de Deus com suas ofertas, Abel oferece o sacrifício e é aceito por Deus mas Caim não tem seu sacrifício aceito, o detalhe para ser aceito foi o sangue, Abel oferece um animal em holocausto mas Caim oferece o fruto da terra.

Após muitos séculos, o sacrifício de sangue ainda era praticado para a expiação de pecados, então vem a lei dada a Moisés, onde Deus confirma a única forma de se obter o perdão: pelo Sangue (Levítico 17:10-11).

Jesus Cristo vem para cumprir o plano secreto de Deus, que estava planejando desde a criação do mundo: o Sacrifício definitivo. Somente com derramamento de sangue há expiação de pecados, foi necessária a entrega do Senhor Jesus, para morrer, derramando o seu sangue por nós na cruz, diga-se de passagem, a pior forma de morrer daquele tempo, para que pudesse haver salvação.

Somos salvos pela graça, não vivemos pela lei e nem somos salvos por ela, mas pelo sangue de Cristo que nos cobre e cobre as nossas transgressões. Mas se sou salvo pela graça eu posso pecar a vontade? É claro que não, nos responde o apóstolo Paulo (Romanos 6:13:16). Quando recebemos a Cristo como nosso Senhor e Salvador, e consequentemente tomamos posse do seu sangue derramado, declaramos que serviremos a Ele, somos literalmente servos de Cristo, por isso devemos fazer o que Ele ordena, Jesus Cristo é justo e devemos agir com justiça e obedecer a sua palavra.

Se você foi tocado e gostaria de receber a Cristo ore a Ele com as palavras abaixo:

Senhor Jesus, eu te recebo como meu único e suficiente Salvador. Eu rejeito as obras da carne e de satanás e quebro todo pacto feito consciente ou inconscientemente. Te peço Senhor meu, reescreve o meu nome no livro da vida e que o Espírito Santo faça morada em mim por todos os dias da minha vida! Assim eu peço e agradeço, em Seu poderoso nome Senhor Jesus, Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Início do Fim

Eventos Escatológicos - O Arrebatamento da Igreja